Tenha o Controle da sua Vida

20abr, 2019

É importante dar início aos seus objetivos pessoais e profissionais, mesmo quando tudo parece difícil é o segredo para encontrar a inspiração que o levará a uma nova jornada.
Por toda parte você irá encontrar mensagens, dicas e segredos para obter a motivação necessária a fim de atingir o seu tão sonhado objetivo, afinal de contas, depois de tanto ouvir essa premissa, quase como um mantra a ser seguido nos tempos atuais, parece que tudo o que você precisa é realmente isso: estar motivado.

No entanto, seguir por este caminho acreditando ser a única e verdadeira solução pode causar uma distorção em sua jornada. A busca, que até então era pelas suas metas, passa a ser na verdade para encontrar a motivação, que em tese o levará a conquista-la. Em pouco tempo, e sem perceber, seu sonho passa a assumir um lugar secundário, pois sempre estará faltando algo para dar início a sua realização pessoal ou profissional.

Essa “ausência de algo” pode ser explicada pelo recorrente condicionamento das ações pelas emoções. Você espera um estado de espírito ideal, mas ele simplesmente não surge, então, de repente, você se encontra imerso em um mar de procrastinação e frustações constantes. Trata-se um ciclo de tentativas e mais tentativas que fatalmente irão te levar a desmotivação.

A procrastinação
Para fugir desse caminho e encontrar o ciclo de se reinventar é possível recorrer a uma conhecida de longa data de todos nós, a boa e velha disciplina. Isso mesmo, você não leu errado.

Se o seu momento atual é o de frustações, por ter começado e não dado certo, e junto vieram as desmotivações, talvez seja a hora de você parar e refletir melhor sobre como idealizar e mudar a sua própria vida e realizar os seus sonhos.

Tomando o Controle da sua Vida

Em outras palavras, dar início aos seus objetivos é o primeiro passo que irá reunir motivação, autoestima, disciplina e organização. Quando você começar a escrever seus objetivos, você percebe que pode alcançar tanta coisa, e isso vai elevando seu humor e na medida em que vai alcançado uma a uma as suas metas, você vai aumentando essa lista e isso começa a acontecer automaticamente.
A melhor parte de adotar a disciplina como forma de se reinventar é que ela já faz parte de nós. Não é necessária nenhuma técnica. Apenas de realizar alguma tarefa que você domina por completo e basta um pouco de autoanálise para encontrá-la no seu interior.

A disciplina existe dentro de você

Todos os dias, sem precisar pensar muito, você mantém o seu celular por perto e verifica as novidades nas redes sociais, a grande questão é entender porque temos dificuldade em sermos disciplinados, com tarefas que nos fazem bem.
Buscamos nos satisfazer com coisas que proporcionam a sensação de recompensa de forma imediata, por isso temos dificuldades e passamos horas em redes sociais por exemplo.
Por mais que dar início a conquista de um grande objetivo venha nos trazer enorme satisfação lá na frente, muitas vezes somos freados por essas atividades de prazer imediato, mas não muito lucrativas a longo prazo. Precisamos nos reinventar de modo a não deixar que nossos planos se dissolvam por tardes em frente à televisão.
Desta forma, você irá ganhar o impulso que precisa para praticar mudanças maiores e reinventar a sua rotina. A cada nova iniciativa, mais motivação para seguir adiante.
Precisa levantar mais cedo e não consegue? Comece adiantando o seu despertador alguns minutos mais cedo por um período até alcançar o horário desejado. Sem procrastinar, em pouco tempo você irá acordar no horário que precisa todas as manhãs.
Comece lendo aquele livro que estava tentando, ou ver um filme motivacional, um documentário, uma palestra e anotar todos os pontos importantes para pôr em prática no dia seguinte e com isso iniciar uma agenda de estudos e pesquisas.

Até breve!!
Fabiana Gea Malaguti
Master Coach e Treinadora

Informações e sugestões: contato@coachfabianamalaguti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat