Empreender – História de Sucesso

20abr, 2019

A explicação para entendermos como identificar empreendedores de sucesso está no próprio significado da palavra empreender. Pessoas ousadas que estão em constante aprendizado e buscando caminhos e soluções para seus negócios! Realizar, fazer e executar estão diretamente ligados ao termo empreender.

Formação universitária e criação do Grupo Pão de Açúcar
Um pequeno negócio familiar cresce e se torna uma das maiores redes de supermercados do Brasil. A doceria Pão de Açúcar, criada em 1948 por Valentim Diniz, pai de Abilio, foi o início da carreira nos negócios de um dos maiores empreendedores de sucesso do Brasil.

A universidade teve papel importante para o sucesso como administrador de Abilio de Diniz, formado pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em 1956. Após a formatura e com muitas possibilidades pela frente, estava prestes a ir para os EUA continuar os estudos na Universidade de Michigan, seu pai lhe propôs a abertura do primeiro supermercado.
Assim, em 1959 foi inaugurado o supermercado Pão de Açúcar e Abilio teve papel crucial na implantação e conquistou um cargo executivo na empresa. Quatro anos após inaugurar a primeira unidade começou a expansão da rede, com o segundo supermercado. O salto para o sucesso foi rápido e, em 1968 a rede já contava com 40 lojas e mais de 1600 funcionários.

Reviravoltas na carreira de um dos principais empreendedores de sucesso do país
Como na vida de qualquer empreendedor, Abílio precisou enfrentar grandes desafios. O primeiro deles foi quando ficou afastado por 10 anos do comando do Pão de Açúcar para se dedicar ao Conselho Monetário Nacional do qual passou a fazer parte.

Um novo começo e a expansão do negócio
A filosofia de trabalho de um líder influencia de maneira direta no sucesso de uma empresa, e após as dificuldades que enfrentou, Abílio Diniz desenvolveu uma nova forma de lidar com a empresa. Virtudes como a humildade e a tolerância se tornaram lema no trabalho do empreendedor.

Novos desafios em uma carreira de sucesso
Muitos empreendedores de sucesso não enxergam o êxito do seu negócio como o máximo que podem alcançar na carreira e, Abilio Diniz é um desses homens.
Os empreendedores de sucesso possuem formas de trabalho muitos distintas. Abilio Diniz conseguiu expandir um negócio que começou pequeno e familiar de um jeito que ninguém imaginava, se aliou à grupos grandes e conquistou êxitos na carreira se tornando um dos homens mais influentes do Brasil.

Lembre-se, para empreender precisa ter um propósito, um sonho, uma ideia inovadora, disciplina, organização e vontade de fazer acontecer, ter coragem para planejar e buscar parcerias, pesquisar o mercado entender seu cliente e começar com força e dedicação.

Fonte; https://endeavor.org.br/

Até breve!!
Fabiana Gea Malaguti
Master Coach e Treinadora

Informações e sugestões: contato@coachfabianamalaguti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat