Dicas Sobre Minimalismo

29jul, 2019

O que é ser minimalista?

Minimalista é uma palavra nova e que agora é moda nas redes sociais e virou uma forte tendência, mas na minha opinião, vai muito além da moda é um estilo de vida e uma ferramenta que pode nos ajudar, se estivermos dispostos a nos livrarmos dos excessos e com isso, se concentrar nas coisas boas e o que é importante na nossa vida, para vivermos uma vida mais simples e feliz, com realização pessoal e principalmente se sentir livre e leve.

 

Entendendo o minimalismo

É possível ser feliz com menos?

Menos consumismo, menos badulaque, menos roupa, menos sapato, você já se imaginou, abrindo seu armário e tendo cabides vazios? Como se sente? Já parou para pensar?

Minimalista é ser adepto a uma ação que seja simples de implementar, considerando um estilo de vida que busca ter menos recursos para viver bem.

Ser minimalista, não significa viver em um apartamento pequeno com poucos móveis e não ter televisão, nem se livrar de todas as roupas, bolsas, sapatos e não ter mais prazer algum fazendo compras.

Minimalismo na minha opinião é desapegar das suas coisas em excessos, você já parou para fazer um bota fora alguma vez? Então é se livrar de tudo que não está usando ou está deixando sua casa poluída de badulaques.

 

Lição de casa:

Aproveite e olhe para suas dívidas

Comece a jornada para tornar-se um minimalista, fazendo o levantamento das suas dívidas, se tiver e faça um estudo completo do que está consumindo a sua renda todos os meses e observe em que você investe o seu dinheiro e replaneje a sua rota financeira.

Tome as suas decisões e vá em frente

Você vai precisar rever as suas amizades e começar a andar com as pessoas que agregam valores em sua nova fase e fazem você evoluir, decidir ser um minimalista não é uma tarefa fácil, você irá enfrentar comentários até de pessoas próximas, por não entenderem a sua decisão, seja firme em seus propósitos e siga em frente, você sabe o que é melhor para você e sua vida.

Abandone a sua zona de conforto

Você decidiu viver com menos coisas? Então, comece se conscientizando que precisará sair da zona de conforto, para isso é só começar a fazer o bota fora dos seus excessos e doar a quem precisa. Se você tem roupa que a mais de um ano não usa, esse é um bom exemplo para doar, se você tem o hábito de comprar roupas pequenas, porque gostou e com a ideia que vai emagrecer para usá-las, faça uma doação delas também e deixe no seu armário o que você gosta, as roupas que te fazem feliz e te deixam boas lembranças.

Deixe no seu armário o que você realmente vai usar, elimine também os enfeites, e tudo que esta deixando a sua casa repleta de coisas e aproveite e deixe a energia entrar e você poder desfrutar de um ambiente, leve, simples e clean.

Saiba diferenciar o que você quer do que você precisa!! e seja feliz!

 

Dica de leitura:

  • A mágica da Arrumação. Autora: Marie Kondo.
  • Nesse livro você poderá entender como se desapegar das suas coisas de uma forma bem interativa e leve.

 

Até breve!!
Fabiana Gea Malaguti
Master Coach e Treinadora

Informações e sugestões:   contato@coachfabianamalaguti.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat